Imagem capa - 7 motivos pra você não fazer um ensaio sensual! por Rafael Ohana
Coisas interessantes

7 motivos pra você não fazer um ensaio sensual!


“Não consigo pegar mulher! Então vou virar fotógrafo!”


Ultimamente tenho me deparado com notícias lamentáveis de “fotógrafos” (tarados) assediando modelos e clientes. Sendo eu, fotógrafo de ensaios sensuais e retratos feminios,indignado com essa situação, resolvi listar 7 atitudes desse tipo de Cuzão Profissional, onde você deve levantar rapidinho suas anteninhas do perigo e sair dessa roubada!


Aqui vão elas:

  • 1. Pedir pra você enviar fotos nuas ou de lingerie pra ele verificar se você é o perfil de garota que ele quer fotografar. What a fuck? Ouvi casos onde o cabra pegava as fotos que as meninas inocentes mandavam pra ele e distribuía em grupos de amigos no whatsapp e até comercializava as fotos sem autorização da modelo.


  • 2. Proibir que você leve alguém com você no ensaio ou mandar você ir sozinha. Esses cuzões querem você sozinha para pintar e bordar sem testemunhas. Não caia nessa! Se ele proibir, demita-o.


  • 3. Receber convite de um desconhecido na rua ou por meio de redes sociais para posar nua ou fazer ensaio sensual. Evite ou faça um trabalho Stalker para saber quem é essa pessoa, onde mora, o que come, quem são suas clientes, o que ele fotografa, quem ele fotografa e o que ele caga. Nunca vá até ele sem saber quem ele é. Você não é louca né amiga? O famoso “maníaco do parque” (serial killer) abordava meninas na rua se apresentando como fotógrafo olheiro de agência de modelos. Ele falava que ela tinha o perfil que a agência queria e pedia pra ela ir com ele até um local privado para fazer umas fotos pra levar pra agência. (maaaaano...e teve gente que caiu nessa história... e realmente viraram modelos... modelos de cemitério). Mano... dá uma de louca, vira as costas e sai cantando balançando as mãos pra cima que é mais seguro.


  • 4. Esses danados normalmente elogiam suas vítimas de forma sexual do tipo: Te achei super gostosa, sua bunda é uma delícia,  adoraria ver você nua,  minha câmera adoraria fotografar você nua... e essas coisas... se sentir que o cabra é meio escroto... já sabe!


  • 5. Fazer propostas para sair com você “sozinha” para beber ou outros encontros  antes do ensaio. Quando o fotógrafo combina um encontro prévio para quebrar o gelo ele permite outras pessoas junto, é muito saudável, mas avisar para ir sozinha fica meio esquisito né? Ainda mais quando o fotógrafo não é nem colega da modelo nem ela nunca viu ele na vida... fica complicado.


  • 6. Se você mora em outra cidade e o fotodanado diz que vai fazer suas fotos de graça e ainda paga sua passagem (proposta irrecusável né?)... mano... com certeza ele vai querer seu “porco nu”. Lógico que tem treta nessa história. A não ser que você tenha uma beleza divina, única e exótica e que realmente não se encontra uma beleza assim na cidade dele....até pode ser... mas convenhamos que ele não deve morar em nenhuma tribo intocada no meio da floresta amazônica que não tenha uma linda mulher para ele fotografar...né?  Com certeza tem mulheres lindas na cidade dele para ele fotografar e não precisa fazer você sair da sua cidade e ir até a dele para isso.  #ficaadica pode ser que realmente ele queira só te fotografar? Pode até ser... mas melhor prevenir né? Quem paga uma passagem, paga duas para um acompanhante, não é mesmo?


  • 7. Acredite, tem uns cabras que até mandam fotos deles nus ou semi nus pra modelo antes do ensaio pra ver se ela fica mais estimulada. Mano... nem que ele fosse o Thor, okay? Nem que ele fosse o Leonidas do 300!!! Voadora nos peitos desse infeliz... faz uns prints e já avisa pras amigas tomarem cuidado com esse tosco.


É isso aí meninas, espero que tenham gostado dessas dicas. Antes de entrar de cabeça em um ensaio sensual, procure saber da índole do fotógrafo, se ele tem boas recomendações e sinta a confiança nele.  Se algo não cheirar bem, siga seus instintos e procure outro profissional, contrate uma mulher ou contrate o Ohana.

Se você tem mais alguma dica que esqueci de postar aqui, escreva aqui embaixo! Assim vamos aumentando as forças contra esse tipo de mal. 

 Um grande abraço!